sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conselhos sobre coisas remotas

As vezes acho que apresento certo teor de ignorância por não saber explicar a mim mesma por quê e como teorias cotidianas existem e, na maioria das vezes, funcionam.

Digamos:

- você está enjoado.
  “ Mãe, qual o remédio que eu posso tomar pra enjôo?”
  “ Minha filha, beba coca-cola que melhora. Olha, só não coma mentos depois, hein! ”

       Nessa situação, o que aconteceria primeiro? Meu estômago melhoraria do enjôo e depois explodiria ou vice-versa?

        -você tenta provar pra si mesmo que pode ser saudável e resolve comer uma fruta de sobremesa.

           “ Vó, você sabe se tem manga?”
          “ Sim meu amor... tem sim”

         (...) você abre a geladeira

         “ Você não vai comer com leite não né?”
                          pausa.

              Lactose e vitamina C não funcionam juntas?

     Aliás.... O que leva a alguém a comer manga com leite? Será que casas de suco que oferecem de bater o suco com leite não oferecem o suco de manga?

   Você está atrasado pra um compromisso, toma banho correndo para sair e faz muito frio na rua.
  
   " Filha, se tomou banho quente, tome uma vitamina C antes de sair de casa, se não vai voltar resfriada"

     eu jurava até algum tempo atrás que eu pegava gripe ou resfriado pelo vírus.










Certas coisas nunca irei entender.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário